ITAITUBA

Polícia Civil prende acusado de estuprar adolescente no distrito de Icoaraci em Belém

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil cumpriu, ontem, um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, por crime de estupro de vulnerável, o acusado Emerson Lucas Souza Luna, 26 anos, no distrito de Icoaraci, em Belém. A prisão dele foi resultado de inquérito policial instaurado pela delegada Silvia Mara Tavares, da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca), sediada no Programa Pro Paz Integrado, do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

Ele é acusado de abusar sexualmente uma garota durante três anos. O fato foi denunciado à equipe policial que passou a investigar as acusações. Segundo apurou a delegada, Emerson é vizinho da família da vítima e mantinha um relacionamento com a mãe da adolescente, que atualmente tem 14 anos. Os abusos teriam ocorrido no período de três anos, dos 10 aos 13 anos, dentro da casa da vítima. 
A delegada apurou que ele abusava da menina sempre que a mãe saía de casa para ir a festas. “Ela deixava o agressor na casa para cuidar da vítima”, explica. Com base nas provas, a delegada solicitou à Justiça de Icoaraci a prisão preventiva do acusado. De posse da ordem de prisão, os investigadores Joselito Carvalho e Ionilde Azedo foram até o local de trabalho do acusado para cumprir a ordem de prisão dele. Ele foi apresentado na Deaca, de onde foi transferido ao Sistema Penitenciário do Estado.
Fonte: policiacivil.pa.gov.br / Plantão 24horas – News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS