A Polícia Civil prendeu, no último final de semana, durante operação policial deflagrada em Ourilândia do Norte, sudeste do Pará. Patrik Elias Sousa Rocha, Francivan Pereira de Araújo e Rafael de Oliveira Pinto, acusados de assaltar uma farmácia na cidade. A prisão foi realizada por policiais civis do município após serem informados sobre a ocorrência. Um dos acusados usou um revólver calibre 38 durante a ação criminosa. Mediante ameaças, os bandidos roubaram cerca de R$ 6 mil do estabelecimento.
Após pegar informações sobre os assaltantes, como as características físicas, explica o delegado Luiz Almeida, titular da Delegacia local, os policiais civis saíram em busca aos criminosos. Um deles foi identificado durante as investigações como Patrik Elias, o primeiro dos três presos. Em depoimento, ele admitiu ter cometido o roubo e indicou os comparsas. Um deles – Francivan – participou do crime aguardando os comparsas em uma moto para dar fuga.
Na casa do suspeito, os policiais civis apreenderam a arma usada no assalto e prenderam o acusado. Em seguida, os policiais civis fizeram nova diligência para localizar o terceiro acusado. Rafael é apontado como a pessoa que emprestou o revólver usado no assalto aos comparsas e que teria ficado com o dinheiro roubado. Os três presos são suspeitos de envolvimento em outros roubos na região. A ação policial contou ainda com atuação do investigador César e escrivão Hamilton.
Fonte: http://plantao24horasnews.com.br com informações da ASCOM-PC