ITAITUBA

Polícia Civil prende grupo que pretendia assaltar caminhão de transportadora no Jurunas em Belém

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil prendeu e autuou em flagrante, ontem à tarde, quatro homens e apreendeu um adolescente no momento em que o grupo pretendia assaltar o caminhão de uma transportadora, localizada no bairro do Jurunas, em Belém. Os presos são Carlos Alberto Cunha de Oliveira, de apelido “Gordo”; Daniel Martins Lemos, conhecido como “Danielzinho”; José Carlos Pereira Gomes, de apelido “Zezinho”, e Elton Alves dos Santos. Com eles, duas armas de fogo, um capuz tipo balaclava, e três carros – dois deles roubados – foram apreendidos.

As prisões foram efetuadas pela equipe de policiais civis da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). O grupo é suspeito de assaltar, no último dia 19, uma empresa transportadora, no bairro do Marco, em Belém. O flagrante foi realizado após recebimento de informação sobre o crime. Um dos presos – Elton dos Santos – era funcionário da empresa e é acusado de repassar informações privilegiadas aos bandidos sobre a movimentação no local.

O delegado Ricardo do Rosário, titular da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos, explica que a equipe policial foi até o endereço da transportadora, na rua dos Mundurucus, no Jurunas, para apurar a informação sobre a movimentação de suspeitos, que estariam em dois carros, um Gol e um Voyage, rondando o local. Ainda, conforme o delegado, a informação dava conta ainda que um terceiro carro, tipo Honda Fit, estava perto da empresa no apoio à ação criminosa. Os policiais civis, ao avistarem os carros, fizeram a abordagem e prenderam os suspeitos que, ao serem revistados, portavam dois revólveres de calibre 38 ambos municiados. Ainda, no interior do Honda Fit, foi apreendido o capuz. Os presos e as apreensões foram levados para a DRFR para lavratura do flagrante. Na DRFR, foi instaurado inquérito policial para apurar o envolvimento do grupo no assalto ocorrido em uma transportadora em Belém.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo