ITAITUBA

Polícia Civil procura pecuaristas acusados de comandar intimidações contra acampados em Anapu

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil está à procura dos pecuaristas Domingos Castro Saraiva, 51 anos, de apelido “Dominguinhos do Posto”, e José Iran dos Santos Lucena, 52, acusados de envolvimento em conflitos agrários, no município de Anapu, no sudoeste paraense. As ordens de prisão foram decretadas pela Justiça por representação da Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá (DECA) em decorrência de inquérito policial instaurado pelo delegado Alexandre Nascimento, titular da Delegacia.

O objetivo da investigação foi apurar situação de conflitos decorrentes de questões fundiárias em quatro lotes que fazem parte do complexo das fazendas Bom Destino, Sossego e Santa Helena, situadas na Gleba Federal Bacajá, em Anapu. Além dos pecuaristas, foi indiciado no inquérito o tocantinense Debs Antonio Rosa que já está preso. As ordens de prisão preventiva foram expedidas pela juíza Luanna Lopes, da Comarca de Anapu, no último dia 23 de agosto.

Conforme o delegado, as investigações tiveram início após o registro de um boletim de ocorrência em que os indiciados são acusados de promover ameaças e disparos de arma de fogo na área para intimidar e forçar a retirada de acampados que ocupam a área de pastos. Segundo denúncias levantadas durante as investigação, as ameaças na área teriam começado depois que a propriedade foi adquirida pelos pecuaristas Debs e José Iran. A área está ocupada por dezenas de acampados.

SERVIÇO Quem tiver informações sobre o paradeiro dos pecuarista deve telefonar para 181, o Disque-Denúncia. Ligação é gratuita e é garantido o sigilo.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo