ITAITUBA

Polícia Civil promove 1° concurso de redação para alunos de ensino fundamental e médio de Oriximiná, Pará.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O I° Concurso de Redação da Polícia Civil de Oriximiná é uma ação destinada a todos os alunos (as), que visa valorizar e estimular a criatividade, o raciocínio, a leitura, o desenvolvimento da linguagem escrita, a criatividade artística e conscientizar a população acerca dos perigos do contágio do novo Coronavírus, bem como formas de superar a pandemia. 
O Concurso de Redação terá como tema “Como o cidadão pode ajudar a combater o coronavírus? ” e será dividido em duas categorias: 1ª categoria: Ensino Fundamental e 2ª Categoria: Ensino Médio.
Dos participantes – Poderão participar alunos (as) do 5º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio, que estejam regularmente matriculados na rede de ensino pública e privada do município de Oriximiná.
Da participação – A participação é gratuita e totalmente digital, compreendendo o período de 06 a 12/05/2020, podendo ser prorrogado para atender a demanda de participantes, onde cada trabalho deverá ser enviado preferencialmente para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp do Delegado Fonseca (92-9 8241 4216).
Formas de envio: Através do e-mail ou WhatsApp – Foto nítida com letra legível do texto manuscrito a caneta azul ou preta, com no mínimo de 20 linhas e no máximo de 25 linhas. Cada Trabalho deve constar o nome completo, a escola, a série e número de telefone do participante. Qualquer situação de plágio da redação ou que não esteja de acordo com o tema proposto no concurso ou tenha cunho ofensivo, o participante será automaticamente desclassificado.
Da premiação- Os 10 primeiros colocados de cada categoria receberão certificados da Polícia Civil. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria. A premiação de cada categoria se dará da seguinte forma:
 1 º Lugar (Categoria Redação) – 1 tablet;
 2 º Lugar (Categoria Redação) – 3 livros;
 3 º Lugar (Categoria Redação) –  1 livro;
 Um kit material esportivo para as escolas em que os alunos primeiros colocados estiverem matriculados.
Seleção é comissão julgadora: Serão convidados 3 professores de Língua Portuguesa para a seleção das melhores redações. Os 10 melhores trabalhos serão apresentados à Polícia Civil, que apontará os campeões de cada categoria.
Do resultado e da premiação: O resultado dos 10 melhores trabalhos será divulgado nas redes sociais do Delegado Fonseca no dia 15/05/2020. A premiação dos primeiros colocados acontecerá no dia 15/05/2020, 19h, através de uma “Live” com o Delegado Fonseca. Somente os dois participantes (1º lugar de cada categoria) farão apresentação ao vivo de seus trabalhos.
Obs. A redação original deverá ser guardada e apresentada aos organizadores quando da premiação.
Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS