ITAITUBA

Polícia Civil sedia curso internacional sobre investigação de homicídios em Belém

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Civil do Pará será sede de um curso internacional voltado à investigação de homicídios. Agentes do Departamento de Polícia de Miami (MPD), nos Estados Unidos, estarão a partir desta segunda-feira, 9, até o próximo dia 13, em Belém, para coordenar o Curso de Investigação de Homicídios, promovido pela Embaixada Norte-Americana em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça. A abertura será às 8h30 da manhã do dia 9. O evento será realizado no auditório principal da Delegacia-Geral, no bairro de Nazaré, em Belém.


Ao todo, estarão presentes 45 policiais civis dos Estados do Pará, do Amazonas e de Roraima. Segundo a delegada-geral adjunta da Polícia Civil do Pará, Christiane Ferreira, coordenadora do curso, será a primeira vez que a atividade vai ser realizada no Estado do Pará e a sexta vez no Brasil. O Curso será ministrado pelo comandante da Divisão de Investigações Criminais, major Louis Melancon; pelo tenente Carlos Castellanos, comandante da Unidade de Homicídios, e Frankie Sanchez, detetive de Homicídios, da Polícia de Miami. 

O treinamento contará ainda com instruções sobre resolução de crimes registrados nos Estados Unidos e orientações sobre procedimentos a serem adotados pelos policiais durante a investigação de homicídios, principalmente nas primeiras 48 horas após o delito. Entre os destaques, o curso vai abordar a importância da conservação da cena do crime. O objetivo do curso é favorecer a troca de experiências para contribuir ainda mais para a elucidação dos delitos. O curso já passou por Estados como Rio Grande do Norte e Bahia.

Fonte: http://www.policiacivil.pa.gov.br/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo