ITAITUBA

Polícia Federal prende em flagrante senegalês por apresentar documento falso ao tentar emitir passaporte em Altamira, no PA

Foto: PF/PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na manhã desta sexta-feira, 16 de julho de 2021, a Polícia Federal de Altamira/PA prendeu em flagrante delito um jovem natural de Senegal ao tentar emitir passaporte na Delegacia de Polícia Federal de Altamira utilizando-se de cópia do Diário Oficial da União com informações falsificadas quanto a sua naturalização.

Na ocasião, o homem apresentou uma folha impressa constando a informação de que teria sido divulgada naquela edição do DOU sua naturalização brasileira. Ao analisar o documento, os policiais notaram que na folha constava informação que não condizia com aquelas originais da edição do DOU, visto que sua naturalização, solicitada anteriormente, não foi aprovada por conta da falta de alguns documentos.

Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e formalização da apreensão dos materiais, o jovem foi encaminhado para a Secretaria de Administração Penitenciária, onde ficará a disposição da Justiça.

O flagranteado responderá pelo crime de uso de documento falso perante autoridade policial (Art. 304 c/c Art. 297– Código Penal).

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS