ITAITUBA

Polícia Federal realiza flagrante de transporte de droga apreendido pela PRF em Marabá

Drogas apreendidas. Foto: reprodução/PF

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na noite desta sexta-feira (18), a Delegacia da Polícia Federal de Marabá/PA recebeu uma ocorrência policial apresentada pela PRF, tratando-se de um transporte de drogas em veículo abordado na BR 155, Km 239, na cidade de Marabá.

A PRF, com base no comportamento suspeito do indivíduo, decidiu efetuar uma varredura minuciosa no veículo. E, com o apoio dos cães farejadores da Guarda Municipal de Marabá, conseguiu localizar compartimentos secretos nos quais a droga estava escondida. Visto o transporte de entorpecentes ser atribuição da PF, o caso foi encaminhado para a DPF/MBA/PA.

Foi possível constatar que o motorista do veículo partiu do município de Várzea Grande/MT com destino à Marabá/PA e que transportava aproximadamente 20kg de pasta base de cocaína escondidos no veículo. Ainda, o cidadão alegou ter desconhecimento da existência da droga.

Drogas apreendidas. Foto: reprodução/PF

Após os devidos procedimentos, o motorista foi conduzido ao IML local e ao CRAMA – Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes, onde deverá aguardar até o final do processo.

O nacional deverá responder pelos crimes de Transporte de matéria-prima/insumo destinado à preparação de drogas ilícitas, aumentada devido a transnacionalidade do delito, visto que a droga possui provável origem internacional. As investigações seguem em andamento.

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS