ITAITUBA

POLÍCIA MILITAR CONSCIENTIZA CRIANÇAS E ADOLESCENTES CONTRA USO DE DROGAS

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


“Daqui pra frente vou dizer não às drogas e ajudar a quem precisa”. O depoimento de Luciano dos Santos, de 12 anos, estudante da 7º série da Escola Estadual Rui Barbosa, representa o sentimento dos mais de 300 estudantes das redes municipal e estadual que concluíram o curso de multiplicadores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia realizada no auditório do Centur, em Belém, contou com a participação de crianças e adolescentes com idades entre oito e doze anos.
O curso que durou dez semanas, foi promovido nas escolas estaduais Dr. Anibal Duarte, Rui Barbosa, Benjamim Constant e Dom Mário, além da escola municipal Ernestina Rodrigues. “Uma das estratégias é o trabalho de prevenção. No caso, a de prevenção primária. É muito importante termos esse contato com a criançada, que no futuro irá colaborar com a segurança pública”, afirmou o tenente coronel Ronald Souza, comandante do policiamento na região.
Conscientização – Mais do que dizer “não” às drogas e à violência, as crianças tiveram contato com situações simuladas que podem vir a surgir em suas vidas, trazendo vários malefícios não só a elas, mas também para suas famílias. Emocionado, o cabo Leonardo Ferreira, destacou o aprendizado adquirido a partir do curso. “Eles aprenderam, sobretudo, a agir diante de momentos de risco e a evitar o primeiro cigarro, o uso de substâncias entorpecentes e as más influências que poderão surgir em seus caminhos”, frisou o militar.

Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo