ITAITUBA

Polícia Militar continua a busca aos bandidos que roubaram mineradora na comunidade de Água Branca, zona garimpeira de Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O comando de policiamento regional da Polícia Militar, através do comando do 15ª BPM, já está tomando todas as providências em relação ao processo de busca e na tentativa de capturar o bando que roubou a mineradora Gana Gold, localizada a 2 km do centro da comunidade de Água Branca, zona garimpeira de Itaituba.
15° BPM – Batalhão Transamazônica. Foto: Weslen Reis/Plantão
Na quarta-feira (03), por volta das 23h, um total de seis bandidos adentrou nas instalações da mineradora, renderam os vigilantes e funcionários e levaram cerca de 20 kg de ouro. Logo em seguida, segundo informações, os bandidos teriam feito refém um dos vigilantes e o forçado a encaminhá-los até a cabeceira da pista, por onde em seguida adentraram na mata.
De acordo com o Capitão Éder Santos, foram acionados os postos de policiais destacados das proximidades, Moraes de Almeida, Jardim do Ouro e Crepurizinho, cada um com uma guarnição. Então, em primeiro momento, foi realizado um levantamento de informações das vítimas, para assim ser feito uma estratégia de busca. 
A Polícia Militar continua fazendo trabalho de buscas, de bloqueio de estradas, de controle de entrada e saída de pessoas. 
Questionado sobre possibilidades de estradas secundárias que podem ser usadas como meios de fuga, o Capitão disse que “a partir daquele ponto onde eles supostamente saíram e empreenderam fuga, como eles não utilizaram nenhum veículo, então eles podem ter um direcionamento pela mata, sim, pra tentar alcançar alguma outra comunidade ou alguma outra rota de fuga”. O que, para o Capitão, requereria de uma logística. 
Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo