ITAITUBA

Polícia prende homem com granada em Bairro de Belém

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Durante uma ronda noturna no início da madrugada desta segunda-feira (11) na avenida São Domingos, no bairro da Terra Firme, em Belém, homens da Polícia Militar flagraram um homem portando uma granada.


O explosivo, de modelo antigo, estava intacto e parece pertencer às Forças Armadas. O caso foi registrado na UIPP (Unidade Integrada Pró- Paz) da Terra Firme.  Segundo informações da delegada Márcia Cristina Dantas, da UIPP da Terra Firme,  Cleonilson dos Reis Prestes, de 25 anos, estava com o objeto na mão quando foi flagrado pelo sargento Nivaldo França e pelo soldado Deivyson Silva durante a ronda. 

Aos policiais ele contou que comprou o explosivo por R$ 100 no Mercado do Ver-o-Peso e que pretendia vender o artefato por R$ 500 para um homem ainda não identificado.  O acusado disse que estava à espera do comprador no local combinado. Ainda de acordo com a delegada, a granada é um artefato legítimo e deve pertencer às Forças Armadas. 

O explosivo já foi encaminhado para perícia no Centro de Perícias Renato Chaves, que deve fazer uma análise completa do objeto. O destino do artefato deve ser definido pela justiça. Cleonilson dos Reis Prestes já foi encaminhado para o sistema penitenciário do Estado e foi autuado por porte ilegal de artefato explosivo.


Fonte: Redação ORM News com informações de Victor Furtado/O Liberal

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS