ITAITUBA

Polícia prende suspeito de participar do assassinato de comerciante no PA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quinta-feira (10) um homem de 23 anos suspeito de participação no assassinato do comerciante Augusto Brito, ocorrido no último dia 24 de agosto, no bairro Parque Verde, em Belém. O suspeito foi levado para a Seccional de Icoaraci e deverá ser encaminhado para a Seccional da Marambaia, que conduz as investigações do caso.
Augusto Brito foi assassinado durante tentativa
de assalto em Belém (Foto: Arquivo pessoal)

“Estamos aguardando pelas informações que o depoimento do suspeito irá nos fornecer. O que nos foi dito preliminarmente é que ele teria confessado envolvimento na morte, mas ainda não sabemos exatamente qual a participação dele”, esclarece o delegado Pery Netto.
Augusto Brito Dante, de 57 anos, foi abordado durante a manhã do dia 24, em frente ao estabelecimento de sua propriedade, no bairro Parque Verde, por homens armados. Como a vítima também estava armada, reagiu à ação, atirando em um dos assaltantes, que morreu no local. Os outros bandidos teriam disparado contra o comerciante e fugido do local. A família conta que Augusto já havia sido assaltado várias vezes. Ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso em Icoaraci após ter sido flagrado com 25 “petecas” de cocaína, um tablete de maconha e seis munições para arma de calibre 38. Ao ser lavrado o flagrante, ele teria negado qualquer participação no crime, porém, revelado que sabia quem estaria envolvido. O homem foi levado para ser submetido a exames, como o de corpo delito, no Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves, e em seguida, será conduzido para a Seccional da Marambaia.
A polícia trabalha com diversas linhas de investigação e não desconsidera a possibilidade de participação de ex-funcionários do comerciante no crime, e continua com o trabalho de buscas a outros suspeitos.
Fonte: G1-Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

Últimas Notícias