ITAITUBA

Polícia registra queda de 15% no número de homicídios, em Belém.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) divulgados nesta sexta-feira (12), o número de homicídios registrados nos primeiros quatro meses relativos aos anos de 2014 e 2015, registrou queda de 15,08%, em Belém.
No mesmo período, tanto a área metropolitana, quanto o Estado mostraram quedas, respectivas, de 10,65% e 5,60%.  O “Mapa da Violência 2014 – Os jovens do Brasil”. O “Mapa da Violência 2014 – Os jovens do Brasil”, que retratou a mortalidade violenta entre 1980 e 2012, por exemplo, registrou 56.337 vítimas de homicídio em 2012, um crescimento nacional de 7,9% em relação ao ano anterior, enquanto que na região Norte o aumento foi de 8,1 % e no Pará 5,9%.
Apesar da onda de registros de violência na Região Metropolitana de Belém (RMB) nas últimas semanas, o delegado Geral da Policia Civil Rilmar Firmino afirmou nesta quinta (11), em sessão especial da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), que nunca se investiu tanto em segurança pública no Estado do Pará. “Já reduzimos os índices de violência se compararmos com os outros anos. Não existe essa história de alteração dos resultados estatísticos”, pontuou.

Fonte: G1-Pará

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo