ITAITUBA

Policiais civis participam de cursos sobre manuseio de explosivos e patrulha rural em Altamira

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Policiais civis que atuam em Altamira, sudoeste do Pará, participaram de dois cursos voltados à qualificação profissional. Um deles foi realizado nos dias 24 e 25, sobre Reconhecimento e Manuseio de Explosivos Civis ministrado pela Seção de Produtos Controlados do Exército Brasileiro.

 O outro, nos dias 28 e 29, foi o de Instrução de Patrulha Rural com Foco na Uniformização de Conduta em Crimes Contra Instituições Financeiras.

Segundo o delegado Vinicius Dias, os treinamentos contaram com as presenças de policiais civis e militares. No primeiro, o delegado e os investigadores Gleudson Rosa e Luiz Augusto, da Superintendência de Altamira, puderam manusear cordeis e explosivos encartuchados, bem como participaram de uma detonação de dinamite, em um terreno baldio.

Já o Curso sobre Patrulha Rural foi ministrado pelo Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Pará. Além do delegado, os investigadores Luiz Lago, Dates Brito e Luiz Augusto participaram do curso. Durante o treinamento, detalha Dias, foram realizadas simulações de disparos, resolução de panes, disparos embarcados e evacuação de área.

Fonte: policiacivil.pa.gov.br

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo