Policiais civis que atuam em Altamira, sudoeste do Pará, participaram de dois cursos voltados à qualificação profissional. Um deles foi realizado nos dias 24 e 25, sobre Reconhecimento e Manuseio de Explosivos Civis ministrado pela Seção de Produtos Controlados do Exército Brasileiro.
O outro, nos dias 28 e 29, foi o de Instrução de Patrulha Rural com Foco na Uniformização de Conduta em Crimes Contra Instituições Financeiras.
Segundo o delegado Vinicius Dias, os treinamentos contaram com as presenças de policiais civis e militares. No primeiro, o delegado e os investigadores Gleudson Rosa e Luiz Augusto, da Superintendência de Altamira, puderam manusear cordeis e explosivos encartuchados, bem como participaram de uma detonação de dinamite, em um terreno baldio.
Já o Curso sobre Patrulha Rural foi ministrado pelo Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Pará. Além do delegado, os investigadores Luiz Lago, Dates Brito e Luiz Augusto participaram do curso. Durante o treinamento, detalha Dias, foram realizadas simulações de disparos, resolução de panes, disparos embarcados e evacuação de área.
Fonte: policiacivil.pa.gov.br