ITAITUBA

Polícias Civil e Militar apreendem mais de mil produtos de origem suspeita na feira do Paar em Ananindeua

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


As Polícias Civil e Militar apreenderam mais de mil produtos, entre mídias “piratas” e outros sem procedência comprova, que eram comercializados na feira conhecida como “robauto”, localizada no centeiro central da avenida principal de acesso ao conjunto Paar, no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

A apreensão é resultado da operação “Minerva” realizada pelo Sistema Integrado de Segurança Pública, na área do 29º Batalhão da PM, em Ananindeua, desde quinta-feira. Neste domingo, 8, os policiais juntamente com a Prefeitura de Ananindeua recolheram os produtos que foram levados para a Seccional Urbana do Paar. O delegado Marco Antonio Duarte, superintendente da Polícia Civil na Região Metropolitana, explica que os produtos que tiverem origem comprovada por meio de notas-fiscal serão devolvidos aos proprietários.
A operação foi coordenada pelo delegado Duarte e pelo tenente-coronel Simão Salim, comandante da PM na Região Metropolitana, sob supervisão do delegado Eliézer Machado, diretor da Seccional Urbana do Paar. Ao todo, cerca de 50 policiais civis e militares participaram da operação. A operação policial teve por objetivo de combater os crimes de receptação e violação de Direito Autoral.
O trabalho contou com policiais militares da Ronda Tática Metropolitana (Rotam), do 29º BPM e do Grupamento Canil, e policiais civis da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE). No local, foram apreendidas três barracas, cerca de mil mídias “piratas”, dois tablets, 151 telefones celulares, 164 baterias de celular, 4 carregadores, 21 bicicletas e 1 caixa de som. As mídias foram levadas pela equipe de policiais civis da DIOE sob coordenação da delegada Claudia Renata, que vai instaurar inquérito para apurar o crime. A operação prossegue até hoje,  segunda-feira, 9. 

Fonte: http://www.policiacivil.pa.gov.br/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo