ITAITUBA

Polícias Civil e Militar deflagram operação integrada, para coibir criminalidades em Itaituba e região

Vicente Gomes, Superintendente da 15ª Regional do Tapajós. Foto: Júnior Ribeiro.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

As polícias Civil e Militar, com o apoio do Ministério Público e Poder Judiciário, vêm atuando integralmente em uma incansável cautelosa operação investigativa que objetiva coibir a criminalidade no município de Itaituba e região; e, desse modo, garantir mais segurança e tranquilidade à população.

Sempre sendo desenvolvida em segredo de justiça, a pedido do Ministério Público e Judiciário, a operação já concluiu a sua segunda fase de bastante trabalho investigativo. Contudo, com o decorrer das investigações, ainda há possibilidades de ter mais fases.

“[…] uma investigação que está em andamento já é a segunda fase dessa operação, e estamos colhendo mais elementos para o sucesso das investigações é uma investigação que está correndo segredo de justiça não estava, mas agora está em segredo, inclusive a pedido do Ministério Público e o judiciário atendeu…”, disse o Delegado Vicente Gomes.

Entre os focos de combate da operação, está o tráfico de drogas, que, ultimamente, tem apresentado um crescente índice de registros na região, conforme apontam os levantamentos de criminalidades, e é considerado o “motor” para outros crimes.

“Na verdade, a nossa região como um todo, nós temos principalmente a situação de Castelo de Sonhos e Novo Progresso, que é entrada vindo de outros estados divisas e Jacareacanga. Então, tem um fluxo muito grande na questão do tráfico de drogas e as polícias Civil e Militar têm atuado de forma integrada no sentido de combater, porque, como eu sempre falo, o tráfico de drogas acaba fomentando outros crimes: contra o patrimônio, contra a vida. E eu vi umas reportagens recentes sobre os números apresentados pelo pessoal da Polícia Militar”, disse o delegado.

Vicente Gomes, Delegado Superintendente da 15ª Regional do Tapajós, ressalta que, mesmo com um efetivo ainda reduzido, tem-se obtido êxitos nos trabalhos, uma vez que a operação acontece de maneira conjunta entres as polícias supracitadas.

“… A nossa regional, apesar do efetivo pouquíssimo que temos, o resultado é muito bom. Somos enaltecidos pela Secretaria de Segurança Pública, mas o que leva a gente ter esse resultado bom é essa integração principalmente para combater o tráfico de drogas e mais recente o que temos visto é a questão dessas facções criminosas, seja em Jacareacanga, Castelo de Sonhos, Itaituba”… A gente está atento a isso e temos conseguido reduzir os números de crimes, seja roubo, homicídio, latrocínio, o que não é fácil para um efetivo baixo que é o da nossa Risp”, disse.

Coletiva de imprensa entrevistou Vicente Gomes nesta manhã de sexta-feira (19), hoje. Foto: Júnior Ribeiro.

Para mais, acredita que, com todos os serviços de investigações, será possível identificar as pessoas responsáveis envolvidas em crimes. Mas, para isso, solicita o apoio da população no sentido de denunciar os infratores e práticas ilícitas.

“… Então, a gente acredita que no decorrer das investigações, a gente vá conseguir identificar tanto as pessoas que participaram de ilícitos e até mesmo pessoas que tiveram benefício pela prática desses ilícitos”, pontuou.

“… Poder Judiciário, Ministério Público também cada vez mais essa proximidade, porque o sistema de justiça está funcionando de forma satisfatória na nossa região. E a gente espera que a população continue denunciando as pessoas que estejam envolvidas em crimes  pelo 181, 190 ou se dirigir a uma Unidade Policial”, complementou a fala.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS