ITAITUBA

Polícias Civil e Militar prendem 15 acusados de crimes durante operação em São Miguel do Guamá

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


As Polícias Civil e Militar divulgaram, nesta terça-feira, 15, os resultados da operação Avalanche que visa reprimir práticas criminosas, em São Miguel do Guamá, nordeste paraense. Nos últimos dias, 15 pessoas foram presas no município e irão responder por tentativa de homicídio, estupro de vulnerável, roubo, furto, receptação, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. A operação foi comandada pelo delegado Ronaldo Lopes e pelo capitão Francisco Galhardo, da Polícia Militar. Dentre os presos estão Hugo Magalhães Porfírio, de 21 anos; João Felipe Rosa Nunes, de 20 anos; e Sheila Cristina Ferreira Cruz, 23 anos, acusados de roubar uma joalheria localizada no centro da cidade. Com eles, foi apreendido um veículo, de placa JUA 4142, utilizado na fuga. 


Também, pela prática de roubo, foram presos Taimison William da Silva e Silva, de 20 anos, e Tonyel Valente da Barbosa, de 21 anos, que assaltaram no bairro do Perpétuo Socorro. Os acusados roubaram uma motocicleta e telefones celulares das vítimas. Já Ruam Carlos Alexandre, de 30 anos, irá responder por furto qualificado. Ele é acusado de furtar um caminhão, com placa do Estado de Santa Catarina, com uma carga de material de construção avaliada em R$ 300 mil. O veículo e a carga foram recuperados e restituídos ao proprietário. 
Outro preso é Jhonatan Piane Marinho, de 31 anos, acusado de furtar materiais de construção de casas populares de uma obra do Governo Federal. Foram presos ainda Elison Castro de Souza, de 21 anos, e Joel Portal Sodré, de 22 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Os dois já possuem passagem pela Polícia. Ainda, conforme os policiais, durante a operação, foram presos Joel Portal Sodré, acusado de latrocínio, e Elison Castro de Souza por porte ilegal de arma de fogo. Foi preso ainda Raimundo dos Reis, de 43 anos, acusado de abusar sexualmente de uma criança de dois anos de idade. A vítima foi encaminhada para exame médico e acompanhamento pelo Conselho Tutelar e ação social da Unidade Integrada Pro Paz de São Miguel do Guamá. Em depoimento, o preso confessou o crime.

Outro acusado, desta vez, por crime de receptação, é Antônio Augusto Silva Cruz, de 32 anos, que é apontado como responsável em adquirir uma motocicleta roubada na cidade de Castanhal. O veículo já foi devolvido ao proprietário. A operação policial também foi responsável pela prisão em flagrante de Raimundo Sidnei Batista, de 32 anos, por ter ameaçado de morte a ex-companheira. De acordo com o delegado Ronaldo Lopes, durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva expedidos contra Geelison Silva Barata, de 28 anos; Varison da Paz Martins, de 26 anos; e Paulo Ricardo da Silva, que respondem a processo criminal pelo crime de tentativa de homicídio. Os acusados estão recolhidos à disposição da justiça.
Fonte: policiacivil.pa.gov.br

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS