Os presos e as apreensões foram apresentados na Delegacia de Benevides ao delegado Silvio Garcia por uma guarnição da Polícia Militar. Conforme o delegado, os dois foram abordados em um posto de combustível em Benevides. Ouvidos em depoimento, na Delegacia, os presos revelaram que roubaram o carro durante assalto a uma residência em Paragominas e que o veículo teria sido “encomendado” por um comparsa dos acusados para ser usado em um roubo.
Ainda, em depoimento realizado pelos policiais civis Lucival Pastana, João Amarildo, Milton Moura, Paulo Wanderley e Rubens Oliveira, os acusados revelaram que roubaram também um televisor durante o assalto à casa. O aparelho foi deixado em uma casa, situada em uma estrada vicinal, na cidade de Ipixuna do Pará.
Os dois presos já possuem passagem pela Polícia. Morador em Castanhal, nordeste do Pará, Erlon Conceição já foi preso em flagrante por crime de estelionato por ter usado um documento falso para fazer compras em Paragominas. João Vieira, por sua vez, foi preso por tráfico de drogas em Paragominas e atualmente está com alvará de soltura mediante liberdade condicional. A prisão da dupla foi comunicada à Superintendência da Polícia Civil em Paragominas, que encaminhou policiais civis para conduzir os presos para a cidade, onde ficarão presos para responder pelo roubo do carro.
Fonte: policiacivil.pa.gov.br