ITAITUBA

População do Xingu e Tapajós pode se cadastrar para trocar geladeira velha por nova

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


As inscrições para participar do Projeto Comunidade Eficiente Celpa, que permite aos clientes baixa renda fazerem a troca de geladeiras velhas por novas, vão até a próxima segunda-feira (26)nos municípios de Brasil Novo e Itaituba. Em cada um deles, 240 famílias serão beneficiadas. Em Brasil Novo, o cadastro é feito na Praça Geraldo Barbosa, no horário das 8h às 17h. Em Itaituba, a ação está acontecendo na praça do Congresso, também de 8h às 17h.

Na ocasião do cadastro, cada cliente poderá fazer a troca de até seis lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. De acordo com especialistas, esse tipo de iluminação residencial pode ser até 85% mais econômica. Vale ressaltar que, os contemplados com as geladeiras serão responsáveis por levar os eletrodomésticos usadas até o local de entrega dos novos refrigeradores.
Para o líder da área de Eficiência e Inovação da Celpa, Hugo Cardoso, coordenador do projeto, o cliente deve ficar atento a qualidade da geladeira e usá-la de forma racional. “É importante evitar desperdícios quando se trata de um eletrodoméstico que pode representar até 30% do consumo mensal”, diz Hugo.
Serviço
O cadastro acontece no período de 20 a 26 de fevereiro, no horário das 8h às 17h. Para participar, os clientes devem estar cadastrados como ‘baixa renda’ e possuir uma geladeira em mau estado, mas em funcionamento. Os usuários precisam apresentar uma conta de energia paga e documento de identificação.
Local dos Cadastros:
Brasil Novo: Praça Geraldo Barbosa, localizada no centro da cidade, bem próximo a Prefeitura.
Itaituba: Praça do Congresso (Cadastro)
Local da Cerimônia e Entrega:
Divulgação dos contemplados: 01/03/2018
Entrega: 02/03/2018​
Brasil Novo: Praça Geraldo Barbosa, localizada no centro da cidade, bem próximo a Prefeitura.
Itaituba: Barracão de Eventos Culturais, localizado na orla de Itaituba, em frente à Igreja Matriz.
Fonte: ASCOM – Celpa 
Imagens Weslen Reis – Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS