A população de Itaituba, no sudoeste do Pará, foi mais uma vez para a frente do hospital Regional do Tapajós, com objetivo de reivindicar imediatamente a sua inauguração. A manifestação foi realizada na manhã desta segunda-feira (06), e contou com a presença de várias entidades que lutam por uma saúde de qualidade no município.
Manifestantes percorreram ruas para reivindicar a inauguração do hospital regional- (Fotos: Jhonny Notícias)
A esperança da população, é que o hospital regional seja referência no tratamento da covid-19, e atenda pacientes diagnosticados com outros tipos de doenças, sem precisar se deslocar para a cidade de Santarém. Por isso, os manifestantes querem que o hospital seja inaugurado com funcionamento com 100% de sua capacidade.
Manifestantes percorreram ruas para reivindicar a inauguração do hospital regional- (Fotos: Jhonny Notícias)
Os manifestantes saíram da frente do regional e percorreram algumas ruas da cidade. Eles se concentraram também em frente ao poder legislativo para pedir ajuda dos vereadores, no sentido de agilizar a inauguração.
A inauguração do Hospital está prevista para ser realizada nesta quinta-feira (09). Após ser adiada várias vezes a nova data foi marcada e divulgada em redes sociais pelo governador do estado Helder Barbalho.
Toda população Itaitubense está convidada a participar do movimento nesta segunda-feira (6), iniciando às 19h em frente ao hospital regional do tapajós.
Portal RM Noticia – Jhonny Noticias