ITAITUBA

Por meio de uma rede social, prefeito Valmir Climaco fez apelo à população itaitubense.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O prefeito Valmir Climaco, em áudio publicado numa rede social, na noite de domingo (26), fez um apelo à população da cidade de Itaituba para que evitem sair de casa sem terem necessidade, e se saírem, que façam o uso da máscara de proteção .

Prefeito Valmir Clímaco.

O prefeito fez uso de informações que estão ocorrendo na capital do estado, Belém, que nesta segunda-feira (27) terá o fechamento total das atividades, exceto as essenciais, e enfatizou : ” a coisa tá ficando mais feia; Belém já morreu mais de 100 pessoas. Não existe mais nenhum leito desocupado”.

O prefeito mencionou ainda que as pessoas estão “brincando”, não estão levando a sério a situação. ” Pessoas ainda em vários campos de futebol jogando bola”, disse. Ele declara que já não sabe mais o que fazer; já decretou isolamento total, mas não resolveu. Afirmou que nesta segunda-feira (27) já não quer mais ver embarcações lotadas. Em sua fala mais enfática, ele questionou:  “será possível que tem que morrer várias pessoas aqui em Itaituba pra vocês pararem de tá teimando com as coisas sérias?!”.  O prefeito mencionou também a cidade de Manaus e o caos que a capital do estado do Amazonas está vivendo.

Seu discurso se estendeu ainda em um apelo ao Vereador Dirceu, de Moraes Almeida, ao subprefeito Valdecir e ao subtenente Bastos, para que não deixem ninguém sair às ruas, exceto com máscaras. “Nenhum estabelecimento, nenhum órgão público, pode deixar entrar qualquer pessoa em seu comercio se não estiver usando máscara”, declarou.   Ele  pede às autoridades de Moraes Almeida que conversem com a população, conscientizando-a sobre a situação, pois a comunidade tem apenas um posto de saúde, além disso ”  o município de Itaituba não tem estrutura para uma pandemia”, e completou “principalmente pra uma região ai que tem muitos garimpos ai por perto”. O prefeito mencionou que tem conhecimento de 3 casos e que ambulâncias de Itaituba se deslocaram para dar socorro a essas 3 pessoas, pois estão apresentando sintomas do covid-19.

Valmir finalizou seu apelo, afirmando que há muitos casos esperando o resultado, e que Itaituba recebeu 200 testes rápidos, além disso reiterou sobre a importância de ficar em casa e o uso da máscara de proteção.

Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS