ITAITUBA

Praça da Bíblia largada ao caos

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Inaugurada durante a gestão municipal Darci Lermem em meados de 2012, a praça da Bíblia de Parauapebas surgiu como uma iniciativa de combate à escassa opção de lazer de nosso município, detalhe negativo esse que é criticado tanto pelos munícipes já aqui enraizados quanto pelos novos habitantes que chegam com frequência à até agora capital nacional do minério. 


Funcionou bem durante alguns anos, porém, na era Valmir Mariano a praça foi esquecida pelo governo municipal e agora se tornou espaço para vândalos e usuários de drogas.
Hoje pela manhã este blogueiro que vos escreve resolveu dar uma volta pela cidade e então passou pela praça (se é que se pode chamar aquele lugar de praça da Bíblia, pois está mais para praça do esquecimento/escuridão), constatando no local o completo abandono. 

Viu-se quatro jovens fumando sabe-se lá o quê em atitudes bem suspeitas, além de todo o vandalismo nos esquipamentos que integram a “praça”, como se vê das imagens.


Lamentável o abandono, mas infelizmente é apenas reflexo negativo do nosso atual governo municipal, que anda bem descontrolado. 

Diante do descaso, sugere-se às autoridades locais tomem providências no sentido de revitalizar o espaço para o fim de se propiciar aos cidadãos da cidade mais opções de lazer, a começar pelo asfaltamento do trajeto que dá acesso ao local, bem como a implantação de uma iluminação pública no percurso.



Fonte: Helder Igor Blog Paladino do Carajás.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS