ITAITUBA

Prazo de alistamento ao Serviço Militar é prorrogado até o mês de setembro, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O alistamento Militar é obrigatório a todo cidadão brasileiro que completa 18 anos. É um procedimento que geralmente é feito no primeiro semestre do ano em que o jovem está completando a maioridade. Diferente do que foi nos anos anteriores, o cenário atual de pandemia levou o exército a anunciar uma mudança no prazo do alistamento militar, que habitualmente é realizado até o fim do mês de junho, mas que neste ano houve a prorrogação do período.
De acordo com Luís Pereira, Secretário da Junta de Serviço Militar, o prazo de alistamento foi prorrogado pelo presidente até o dia 30 do mês de setembro. Após a realização do alistamento militar, o jovem deve fazer a apresentação, onde será submetido ao processo de seleção, que é composto por algumas etapas.
Luís Pereira ressalta que as datas destinadas a seletiva não sofreram alterações, e irão obedecer ao planejamento montado pelo 53º Batalhão de Infantaria de Selva. “Se não ocorrer alguma ordem, de fato vai ser no período de 11 de agosto a 02 de setembro essa seleção”, informou o secretário. 
Plantão 24horas News, com informações do repórter Márcio Vieira.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

Últimas Notícias