ITAITUBA

Prefeito de Alenquer prorroga medidas de prevenção ao covid-19 até 30 de maio.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Para evitar a disseminação de novo coronavírus em Alenquer, oeste do Pará, o prefeito Josino Alves da Costa e a secretária municipal de Finanças, Hitamara Macedo Valente assinaram nesta terça-feira (28), decreto 1.557/2020 que prorroga os decretos 1.496 e 1.504, que tratam sobre as medidas preventivas à Covid-19. O município tem confirmados dois casos da doença.
Decreto municipal prorroga medidas preventivas de combate à Covid-19 em Alenquer, no Pará — Foto: Reprodução/Redes sociais 
O decreto 1.496/2020 publicado em 18 de março, suspendeu por 30 dias as aulas nas escolas da rede pública municipal e em escolas privadas e restringiu o deslocamento interestadual e intermunicipal de servidores públicos. Com o novo decreto, as escolas municipais e particulares continuarão sem atividades letivas presenciais até 30 de maio.
Já o 1.504/2020 publicado em 25 de março, estabeleceu limites no atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais de Alenquer, e suspendeu o funcionamento de casas noturnas e proibiu a realização de festas, cultos religiosos e outros eventos para evitar a aglomeração de pessoas.
A exemplo do decreto estadual, o funcionamento de bares, lojas de conveniência, restaurantes, lanchonetes e similares continuam funcionando, mas somente com serviço delivery ou entrega direta ao cliente. A medida também objetiva evitar aglomeração.
Os estabelecimentos que comercializam produtos ou serviços considerados essenciais não foram atingidos pelos decretos, entre eles: farmácias, laboratórios, consultórios, clínica, hospital e demais serviços privados de saúde, mas devem adotar as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Toque de recolher:

Equipes de órgãos de segurança e saúde na patrulha noturna de orientação sobre Covid-19 e toque de recolher em Alenquer — Foto: Ronald Rodrigues/Arquivo pessoal
O toque de recolher que começou no dia 25 de março agora se estende até 30 de maio. Diariamente, a proibição de circulação nas ruas de Alenquer vigora de 22h às 04h, exceto quando se comprovar a urgência para atendimento médico, motivo de trabalho ou operações de embarque e desembarque.
Para incentivar a população alenquerense a ficar em casa, órgãos de segurança pública e da saúde estão utilizando carro de propaganda volante para levar orientações sobre o perigo da Covid-19, a necessidade de medidas preventivas e sobre o toque de recolher.
G1 Santarém 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo