ITAITUBA

Prefeito de Brasil Novo faz novo decreto que obriga o uso de máscaras para toda a população.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O uso obrigatório de máscara facial pela população em geral, começa a partir de Segunda-feira 11 de maio.
Prefeito assinando o novo decreto.
A Prefeitura Municipal de Brasil Novo publicou nesta sexta-feira, 08, o Decreto N° 1.208/2020, que trata sobre as medidas que deverão ser adotadas em âmbito Municipal para enfrentar a pandemia do Coronavírus, COVID-19.
Dentre as novas normas adotadas pelo Chefe do Executivo, Alexandre Lunelli, destaca-se: – O uso obrigatório de máscara facial pela população em geral, a partir do dia 11 de maio, pelas pessoas que tenham que sair de casa. A medida vale ainda para os órgãos municipais e estabelecimentos privados, que deverão exigir o uso de máscara pelos servidores, empregados, colaboradores e clientes, respectivamente.
O Decreto determina ainda que, os estabelecimentos comerciais instalem pias para facilitar a higienização dos clientes e demais colaboradores, em um prazo de 5 dias, contados a partir do dia 11 de maio. Além disso, será proibida a permanência superior a 10 clientes dentro dos estabelecimentos.
O Decreto ainda estabelece as devidas penalidades, em caso de descumprimento, assim como, estipula, notificações, a cobranças de multas, cassação do alvará de licença para localização e instalação, e outras sanções administrativas.
CONFIRA O DECRETO NA INTEGRA:

Por Xingu 230, com informações de ASCOM/PMBN

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS