ITAITUBA

Prefeito de Itaituba comunica que o município dispõe de oxigênio para doação

Prefeito Valmir Climaco. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nesta terça-feira (16), por meio de um áudio de WhatsApp, o Prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, fez um comunicado informando que o município dispõe de oxigênio suficiente para doação.

Para adquirir a substância, Valmir pede que as pessoas façam solicitação à Unidade de Pronto Atendimento do município (UPA), onde está localizada a usina produtora do material.

“[…] quero aqui gravar esse áudio para encaminhar a essas ambulâncias que estão chegando de vários municípios (Trairão, Jacareacanga, Rurópolis, Aveiro, Novo Progresso e todos os municípios vizinhos) que vim trazendo os pacientes para cá. Todos podem abastecer sua cápsula de oxigênio lá na UPA. Dei uma ordem lá para, quando vocês chegarem, se chegar fazia, para completar de graça para vocês lá. Os aviões que chegam precisando e alguma pessoa que precisar e tiver sua garrafa em casa tratando algum doente também pode carregar. Os prefeitos vizinhos também […]”, destacou.

Itaituba como autossuficiente na produção de oxigênio

Com usina própria, o município de Itaituba é autossuficiente na produção de oxigênio para pacientes com COVID-19.

A estrutura foi montada em 2020, no início da pandemia. De lá para cá, nota-se a importância do recurso investido pelo governo municipal. De acordo com informações de profissional da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), a usina diariamente abastece, em média, 15 cilindros de 10 metros cúbicos, o que equivale, na totalidade, 50 litros de oxigênio.

A produtividade é destinada à UPA, Hospital Municipal de Itaituba (HMI), além de recipientes solicitados por pessoas da sociedade.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo