ITAITUBA

Prefeito Raimundo Batista Santiago afirma que há 8 casos suspeitos de Covid-19, em Jacareacanga

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Em vídeo, prefeito municipal de Jacareacanga, Raimundo Batista Santiago, afirmou, em tom de preocupação, que o município apresenta 8 casos suspeitos de Covid-19.
Prefeito de Jacareacanga.

Nesta sexta-feira (01), às 13h, o prefeito de Jacareacanga, em um vídeo publicado nas redes sociais, afirmou que o município possui 8 casos suspeitos de Covid-19, que, segundo o prefeito, são da mesma família. Os 8 casos primeiramente foram testados com testes rápidos, que deram positivo, porém para maior certeza, foram colhidas amostras e encaminhadas a SESPA, onde serão verificadas.
  
O prefeito alerta para a preocupante situação do município, que não apresenta estrutura adequada para tratar possíveis casos confirmados de Covid-19. De acordo com o prefeito, o município tem uma população de 42 mil habitantes, e uma população de 14 mil indígenas, o que pode trazer sérios problemas, caso o vírus se adentre no município, principalmente nas áreas indígenas.
O prefeito também aborda no vídeo sobre as várias entradas possíveis de pessoas no munícipio, o que tem causado dificuldade para a fiscalização. 
Ao final do vídeo, o prefeito agradece aos prefeitos das cidades vizinhas, principalmente ao de Itaituba, Valmir climaco, mas pede a ele que intensifique as fiscalizações, pois a maioria das pessoas que chegam ao município de Jacareacanga é de Itaituba.
VEJA O VÍDEO:

Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS