ITAITUBA

Prefeito Valmir Climaco assina novo decreto com alteração no horário de funcionamento do comércio, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O Prefeito Valmir Climaco assinou o decreto n° 78 de 26 de maio de 2020, que dispõe sobre medidas de enfrentamento de emergência contra a Covid-19, que começará a vigorar à 00h00 de 28 de maio ate às  05h00 do dia 08 de junho.
Imagem aérea do Município  de Itaituba.
No decreto, serviços não essenciais deverão funcionar das 08h00 às 14h00 e os serviços essenciais ( exceto distribuidoras de alimentos, depósitos e congêneres) das 08h00 às 17h00, podendo esses estabelecimentos procederem abertura a partir de 07h00 para atendimento de idosos com idade superior a 60 anos. 
Fica decretado também o toque de recolher no período entre  18h00 e 05h00 do dia seguinte. Nesse período, fica permitida apenas a circulação de prestadores de serviços nas áreas da Saúde,  Segurança, Assistência Social, delivery de alimentos e trabalhadores do período noturno.
É proibida a venda de bebidas alcoólicas durante a vigência do decreto, bem como é proibido o consumo de bebidas nos logradouros públicos em qualquer horário do dia ou da noite.
Está decretada também a proibição de aglomeração superior a 5 pessoas, nas vias e logradouros públicos; proibido transitar em praças, parques, em qualquer horário do dia e da noite para atividade esportiva, reuniões de lazer, exceto as pessoas que trabalham no serviço de limpeza e conservação. 
Nos pontos de táxi ou mototáxi, fica proibida a presença de no máximo 5 condutores, bem como a presença, nesses locais, de bancos comuns e similares que possam ocasionar a diminuição do distanciamento social. 
O descumprindo do decreto acarretará em multa de 01 a 10. 000 Unidade Financeira Municipal- UFM. Segundo o superintendente da Polícia Civil, delegado  Vicente Gomes, a pessoa será conduzida até a Delegacia de Polícia.
VEJA O DECRETO:
Plantão 24 horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS