ITAITUBA

Prefeito Valmir Climaco se pronuncia sobre novos casos de covid-19 e sobre imagem e áudio viralizados de pessoas de outro país chegando em Itaituba.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Após divulgação de um novo boletim informativo em que aponta mais dois casos confirmados de Covid-19 em Itaituba, sendo agora um homem de 32 anos e uma criança de 2, o prefeito Valmir Climaco se pronunciou por meio de uma rede social  a respeito dos novos casos.

Prefeito Valmir Clímaco

A princípio, o prefeito tranquilizou a população, afirmando  que as pessoas infectadas  já estão isoladas, não ocorrendo nenhum risco de contaminar outras pessoas. Inclusive,  ressaltou mais uma vez sobre a adaptação do Hospital Municipal, que já se encontra com UTI pronta, contendo 10 respiradores, para atender a população que necessitar.

Pessoas que possivelmente estaria atravessando na balsa para Itaituba

Em relação a uma imagem e áudio que vêm  sendo bastante compartilhados nas redes sociais, em que se tratam de pessoas de outro país embarcando na balsa para Itaituba, o prefeito esclarece que não tem conhecimento da veracidade da informação, mas pede à população que denuncie, não só essa, mas outras situações de pessoas que venham de outros lugares, para que a Secretaria de Saúde possa realizar as averiguações.

A melhor forma de prevenir uma contaminação generalizada é o isolamento, portanto o prefeito Valmir Climaco orienta  em relação aos casos em que as pessoas venham a ter sintomas como febre, dor de cabeça e outros, que entre em contato com os setores de saúde para que possa ser feito o isolamento e as medidas necessárias.

Plantão 24 horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS