ITAITUBA

Prefeitura de Itaituba distribui kits de biossegurança nas escolas públicas do município.

Foto: Reprodução/ASCOM PMI

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Trabalhando no sentido de atender as exigências dos protocolos sanitários do combate ao Coronavírus, a Prefeitura de Itaituba através da parceria entres as secretarias de Saúde e Educação, realizaram nesta quinta-feira (26/08/2021) a distribuição de kits de biossegurança para as escolas públicas do município.

A ação é possível graças ao Programa Saúde na Escola, que é um programa dos Ministérios da Saúde e da Educação, e constitui estratégia para a integração e a articulação entre as políticas e ações de educação e de saúde, com a participação da comunidade escolar, das equipes de atenção básica e da educação básica pública.

Prefeito Valmir e secretários
Foto: Reprodução/ASCOM PMI

O programa dispõe um recurso financeiro que deve ser utilizado na compra de materiais necessários à garantia da segurança sanitária dos estudantes e dos profissionais de educação das escolas, bem como ações de promoção da saúde e prevenção à Covid-19, conforme as orientações da Portaria nº 448, de 13 de setembro de 2002 e conforme as diretrizes do Programa Saúde na Escola.

O prefeito Valmir Clímaco se disse satisfeito com trabalho que vem sendo realizado tanto na saúde quanto na educação do município em relação às normas preventivas a convide 19. O secretário de saúde e Iamax Prado e o secretário de educação Amilton Pinho estão acompanhando de perto a entrega do material.

 

Fonte: Plantão 24 Horas News com informações da ASCOM/PMI

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS