ITAITUBA

Prefeitura de Itaituba usa valor de R$ 500 mil efetuado pela Serabi Gold para garantir recursos contra a Covid-19.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O aporte de R$ 500 mil, efetuado pela mineradora Serabi Gold, referente ao cumprimento de cláusula do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado com o Ministério Público do Trabalho, será usado pela gestão do município de Itaituba (PA) para auxiliar a rede de saúde pública no combate ao novo coronavírus.

Base Serabi Gold. Foto: ASCOM

O depósito, efetuado na última segunda-feira (20), na conta da Secretaria de Saúde do Município de Itaituba, será aplicado na aquisição de equipamentos respiratórios essenciais no tratamento de pacientes infectados pelo vírus. “É muito importante essa compra, pois contribui com o trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde na recuperação de pessoas contaminadas”, diz o Procurador Geral de Itaituba, Diego Cajado.

Gerente Executivo de Sustentabilidade da mineradora, Artur Alves, Prefeito Valmir Clímaco e o vereador Wescley Tomaz. Foto: Reprodução

O vereador de Itaituba, Wescley Tomaz, também ressalta o significado desse recurso. “Esse valor de 500 mil reais vem em um momento muito importante para o município. Pois é necessário investimentos na área de saúde e principalmente por causa da situação alarmante que estamos passando. Além disso, é claro, como legislativo municipal, temos que garantir a transparência, segurança e rigidez da aplicação desse repasse”, conta o vereador.

Um morador falou sobre o recurso, que vem para beneficiar toda a população, em meio ao alarme da pandemia. “Toda a população está aflita com essa pandemia. Ainda mais que já tivemos casos confirmados na região. Esses aparelhos são muito importantes, porque mais do que nunca precisamos de investimos na área da saúde”, diz o morador do município de Itaituba, Sergio Mohr.

“Essa é mais uma parceria do Grupo Serabi Gold e prefeitura de Itaituba. Vale ressaltar que estávamos em plenas obras com a construção do poço que visa o abastecimento de mais de 100 pessoas na comunidade São Chico. Além da finalização da quadra poliesportiva na comunidade Jardim do Ouro. Tudo será retomado quando a pandemia passar”, destaca o Gerente Executivo de Sustentabilidade da mineradora, Artur Alves.

Plantão 24 horas News, com informações da Ascom/Serabi Gold

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo