PRESÍDIO DE ITAITUBA DEVERÁ RECEBER NO SEGUNDO SEMESTRE UM DETECTOR DE METAL E UM APARELHO DE RAIO X PARA EVITAR A ENTRADA DE MATERIAL PROIBIDO. NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA FOI ENCONTRADO 13 CELULARES DENTRO DE UMA DAS CELAS.
A revista nas selas do centro de recuperação de Itaituba, tem ocorrido com freqüência, e em quase todas as vezes, os agentes prisionais encontraram material proibido dentro do presídio. Na manhã desta segunda feira, após o vazamento via Whatzapp de fotos do interior das selas, foi feito uma vistoria com o apoio do grupo tático operacional, em apenas sela foram encontrados 13 celulares, um carregador, duas baterias de celular e uma arma branca produzida com pedaço de ferro retirado da sela.
O material apreendido foi encaminhado para a 19ª seccional juntamente com quatro detentos que estavam na sela, mas há suspeita da participação de pelo menos 12 presos. De acordo com a vice diretora do presídio, apesar do empenho na fiscalização durante as visitas ainda há dificuldades de detectar a entrada de determinado material conduzido por visitantes.
Atualmente o presídio de Itaituba conta com 244 detentos, um numero bem acima da capacidade permitida. De acordo com Hamilton Pinho, está previsto para o segundo semestre desse ano a instalação de um detector de metal e um aparelho de raio X para melhorar a vistoria na entrada de visitantes.
Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/