ITAITUBA

PRESÍDIO DE ITAITUBA DEVERÁ RECEBER NO SEGUNDO SEMESTRE UM DETECTOR DE METAL E UM APARELHO DE RAIO X PARA EVITAR A ENTRADA DE MATERIAL PROIBIDO.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


PRESÍDIO DE ITAITUBA DEVERÁ RECEBER NO SEGUNDO SEMESTRE UM DETECTOR DE METAL E UM APARELHO DE RAIO  X PARA EVITAR A ENTRADA DE MATERIAL PROIBIDO. NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA FOI ENCONTRADO 13 CELULARES DENTRO DE UMA DAS CELAS.

A revista nas selas do centro de recuperação de  Itaituba,  tem ocorrido com freqüência, e em quase todas as vezes,  os agentes prisionais  encontraram material proibido dentro do presídio.  Na manhã desta segunda feira,  após o vazamento via Whatzapp de fotos do interior das selas, foi feito uma vistoria com o apoio do grupo tático operacional, em apenas  sela foram encontrados 13 celulares, um carregador, duas baterias de celular e uma arma branca produzida com pedaço de ferro retirado da sela. 






O material apreendido foi encaminhado para a 19ª seccional juntamente com quatro detentos que estavam na sela, mas há suspeita da participação de pelo menos 12 presos. De acordo com a vice diretora  do presídio, apesar do empenho na fiscalização durante as visitas ainda há dificuldades de detectar a entrada de determinado material conduzido por visitantes.

Atualmente o presídio de Itaituba conta com 244 detentos, um numero  bem acima da capacidade permitida.  De acordo com Hamilton Pinho, está previsto para o segundo semestre desse ano a instalação de um detector de metal e um aparelho de raio X  para melhorar a vistoria na entrada de visitantes.


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

Últimas Notícias