ITAITUBA

PRF prende motorista com fortes sinais de embriaguez na BR-163, em Belterra

Garrafa de cerveja aberta, encontrada no interior do veículo. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, no final da tarde desta quinta-feira (19), por volta das 18h30, um motorista com fortes sinais de embriaguez. A prisão ocorreu no km 922 da Rodovia BR-163, em Belterra (PA).

No momento da abordagem, os policiais federais encontraram, no interior do veículo, uma garrafa de cerveja aberta no console central, 3 dentro de uma caixa térmica, 6 tampas espalhadas pelo assoalho e uma cartela remédio controlado.

Ao ser questionado sobre o consumo das bebidas alcoólicas, o condutor confirmou a ação, afirmando que já as consumia há algumas horas. Diante disso, a equipe pediu para o condutor realizar o teste de alcoolemia, porém ele se recusou e afirmou já possuir passagens, pela delegacia, por embriaguez.

Entretanto, diante dos sinais extremos de embriaguez, como fala alterada, forte odor etílico, desorientação, com dificuldade de equilíbrio e raciocínio, a equipe da PRF realizou a lavratura do Termo de Constatação dos Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora (TCSACP).

Assim, o condutor, bem como o veículo, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Belterra, para a realização dos procedimentos previstos no Código de Processo Penal.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS