ITAITUBA

PRF recupera motocicleta poucas horas após o furto em Santarém, PA

Imagem ilustrativa. Foto: Reprodução.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na noite desta segunda-feira (27), por volta das 23h30, no km 994 da BR-163, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta Honda Fan 125, de cor azul, poucas horas após o furto no município de Santarém (PA).

O veículo estava sendo conduzido por um homem que estava sem capacete. No momento, foi dada ordem de parada, porém ele não obedeceu, o que resultou em um acompanhamento tático. Durante o acompanhamento, o homem realizou diversas infrações de trânsito e manobras perigosas.

Além disso, trafegou na contramão da via, a fim de despistar as viaturas, gerando um perigo para os demais usuários da rodovia. Entretanto, foi capturado e conduzido à Delegacia da Polícia Civil, junto com a motocicleta.

Em virtude de sua capacidade psicomotora bastante alterada, não foi possível a realização do teste do etilômetro, sendo lavrado o auto de constatação de alteração da capacidade psicomotora, constatando-se que o condutor estava com diversos sinais de alteração motoras e psíquicas.

No momento da apresentação do condutor, o proprietário da motocicleta se fez presente na delegacia, e relatou que seu veículo havia sido furtado horas antes. Diante dos fatos, além da apresentação pela desobediência às ordens emanadas, direção perigosa e condução de veículo com a capacidade psicomotora alterada, o condutor foi autuado em flagrante, em tese, pelo delito de furto (art.155 do código penal).

Verificou-se também que o indivíduo já possui diversas passagens pela polícia por crimes de furto e tráfico de drogas.

Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS