Ainda de acordo com a PRF, 60,8% desses acidentes ocorreram na BR-316 e foram provocados por falta de atenção de motoristas, pelo fato de os condutores não guardarem a distância de segurança entre veículos, ultrapassagens indevidas, velocidade incompatível com a via e desobediência à sinalização. Além disso, a mistura de álcool e direção foi flagrada pelos agentes em 31 motoristas, sendo que oito deles foram presos e encaminhados à Polícia Civil por apresentarem níveis de álcool no sangue considerado crime de trânsito.
Os acidentes com mortes ocorreram no último domingo (12), nas rodovias BR-316, no município de Ananindeua, na região metropolitana de Belém, e BR-163, no município de Santarém.
Segundo a PRF, um motorista atropelou um pedestre, identificado como Edmilson José da Silva, por volta das 20h, no quilômetro 4 da BR-316. A vítima tentava atravessar a rodovia, quando foi atingida e morreu no local do acidente. Já em Santarém, uma motocicleta colidiu transversalmente com uma bicicleta no quilômetro 965 da BR-163. O acidente ocorreu às 20h30 e resiltou na morte do passageiro da motocicleta, que não pode ser identificado no local. Os
condutores da motocicleta e da bicicleta ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para o hospital de emergência do município.
condutores da motocicleta e da bicicleta ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para o hospital de emergência do município.
Fonte: G1-Pará