ITAITUBA

Primeiro caso de Covid-19 em Itaituba é confirmado pelo prefeito Valmir Climaco em coletiva de imprensa.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


 A Secretaria de Saúde do Pará ( SESPA), divulgou às 11h20 desta quinta-feira (26) o primeiro caso confirmado de Covid-19 em Itaituba. A pessoa é uma mulher de 24 anos que veio da Europa. Além desse, outros casos foram confirmados no estado. O Pará segue com 13 casos confirmados de Covid-19.

Coletiva à imprensa local. Foto: TV Online Itaituba

 Em coletiva de imprensa, às 12h,  o prefeito Valmir Climaco se pronunciou sobre o caso e orientou a população a não entrar em pânico, já que  a infectada  e a família estão em isolamento domiciliar e o quadro de saúde da jovem  é estável, no entanto ressaltou a importância  do distanciamento social necessário da população.

Coletiva à imprensa local. Foto: TV Online Itaituba

 ” a gente tá vendo ainda muitas pessoas brincando com a situação, os idosos principalmente nas praças sentados. As pessoas não estão tendo cuidado com o isolamento. O maior remédio para uma grande epidemia aqui no nosso município é o isolamento “, disse.

Prefeito e secretários. Foto: Weslen Reis

 O prefeito falou ainda sobre as medidas de prevenção adotadas pelos agentes da saúde do município. Nesse sentido, serão feitas barreiras sanitárias no km 30 e nos aeroportos. As fiscalizações também serão intensificadas pelas autoridades no sentido de coibir aglomerações e descumprimentos ás ordens.

 Apesar de passar tranquilidade para a população, o prefeito Valmir Climaco fez um apelo ao munícipes para terem cuidado com a situação e destaca a importância das denúncias com relação às infrações  que venham a facilitar a contaminação.

 A secretaria  Municipal de Saúde de Itaituba publicou nesta quinta-feira (26) o boletim atualizado que aponta um caso confirmado e permanece com 35 monitorados .


Fonte: Plantão 24horas News.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS