Em coletiva de imprensa, às 12h, o prefeito Valmir Climaco se pronunciou sobre o caso e orientou a população a não entrar em pânico, já que a infectada e a família estão em isolamento domiciliar e o quadro de saúde da jovem é estável, no entanto ressaltou a importância do distanciamento social necessário da população.
Coletiva à imprensa local. Foto: TV Online Itaituba
” a gente tá vendo ainda muitas pessoas brincando com a situação, os idosos principalmente nas praças sentados. As pessoas não estão tendo cuidado com o isolamento. O maior remédio para uma grande epidemia aqui no nosso município é o isolamento “, disse.
O prefeito falou ainda sobre as medidas de prevenção adotadas pelos agentes da saúde do município. Nesse sentido, serão feitas barreiras sanitárias no km 30 e nos aeroportos. As fiscalizações também serão intensificadas pelas autoridades no sentido de coibir aglomerações e descumprimentos ás ordens.
Apesar de passar tranquilidade para a população, o prefeito Valmir Climaco fez um apelo ao munícipes para terem cuidado com a situação e destaca a importância das denúncias com relação às infrações que venham a facilitar a contaminação.
A secretaria Municipal de Saúde de Itaituba publicou nesta quinta-feira (26) o boletim atualizado que aponta um caso confirmado e permanece com 35 monitorados .
Fonte: Plantão 24horas News.