A Secretária de Saúde de Oriximiná, Márcia Campos, confirmou em áudio publicado nas redes sociais, que uma senhora de 92 anos, portadora de comorbidades ( associação de duas ou mais doenças) – que testou positivo para o Corona vírus – faleceu, sendo a primeira morte causada pela doença confirmada em Oriximiná.
A Secretária confirmou ainda que um dos 3 casos, que testaram positivos nos testes rápidos do Hospital Municipal de Oriximiná, de militares que participavam da coordenação das obras do aeroporto da cidade, também foi confirmado no exame mais aprofundado, com coleta de secreções e outros materiais e reconhecido pela Sespa.
Em Porto Trombetas, vila de Oriximiná, a Mineração Rio Do Norte já havia confirmado mais 3 casos de Covid-19 na família de um funcionário.
Plantão 24 horas News, com informações Cidade Livre