ITAITUBA

Primeiro paciente do Hospital de Campanha de Santarém recebe alta médica

Paciente deixando o HCS. Foto: ASCOM-HCS.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A emoção tomou conta da equipe multiprofissional de plantão na tarde desta segunda-feira (22), quando o primeiro paciente que entrou no Hospital de Campanha, em Santarém, foi também o primeiro a sair. O já conhecido corredor humano dos colaboradores e dos familiares foi feito como forma de homenagear o paciente que conseguiu voltar para o seio da família.

Seu Sebastião Pantoja de 72 anos, não conteve as lágrimas ao ouvir o louvor “Campeão, vencedor”, da cantora gospel Aline Barros. O som ecoava no corredor da Unidade, local onde os filhos o aguardavam para o tão esperado abraço e retorno para casa. Ele recebeu da direção da Unidade e da secretária de saúde, Marcela Tolentino, que esteva presente no momento, uma lembrancinha e um balão em formato de coração.

Profissionais da saúde comemoraram a alta do paciente. Foto: ASCOM-HCS.

Seu Sebastião agradeceu os cuidados que recebeu da equipe multiprofissional da Unidade e revelou qual a primeira coisa que fará quanto chegar em casa.

“Estou muito alegre! Agradeço toda a equipe, doutores, que me cuidaram tão bem. Eu agradeço vocês demais por todo o apoio. Quando chegar em casa vou comer uma pescada cozida”, falou com lágrimas nos olhos e a voz embargada pela emoção.

Em seguida outro paciente que deu entrada na sexta-feira (19), também recebeu alta médica.

Do acolhimento a alta

A coordenadora de enfermagem, Silvia Aparecida, falou sobre o que sentiu no momento da alta.

“Estamos celebrando a vida. Cada paciente internado é o amor de alguém que está do lado fora, aguardando ansiosamente e para nós esse momento é de realização profissional e alegria”, relatou emocionada.

A equipe médica responsável pelo tratamento dos pacientes observou a evolução positiva do quadro clínico e após três dias de internação foram dadas as duas altas médicas desta segunda-feira.

Fonte: Plantão 24horas News com informações de ASCOM-HCS.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS