ITAITUBA

Primeiros secretários municipais de Itaituba escolhidos por Valmir são empossados; veja

Secretários municipais // Coordenador // Diretor. Fotos: reprodução

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A prefeitura Municipal de Itaituba, por meio do prefeito Valmir Climaco, definiu e nomeou por meio de Decreto Municipal publicado nesta segunda-feira (04), os três primeiros nomes de secretários que assumem efetivamente o cargo a partir de agora.

Devido a ausência do prefeito, a cerimônia de posse foi presidida pelo vice Nicodemos Aguiar no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), na noite desta segunda (04).

Cerimônia de posse ocorreu nesta segunda (04). Foto: Weslen Reis – Plantão

Para a Secretaria Municipal de Administração, o nome cotado foi o do ex-vereador Diego José Mota Freitas (Diego Mota), que tem formação superior em Pedagogia.

“Eu achei muita nobreza da parte do prefeito e demonstra que ele é um líder nato ao valorizar o grupo. Agora estamos tendo uma nova oportunidade que é de prestar um serviço no Poder Executivo. Eu vejo como uma nova oportunidade, um desafio. Então eu agradeço”, frisou.

Para a Secretaria de Agricultura, como já havia sido anunciado pelo prefeito Valmir, o titular passa a ser o ex-vereador Emanoel Livramento Pires Junior (Junior Pires), o qual outrora ocupou a função. Junior tem formação em Ciências Agrárias.

“Quero externar meus agradecimentos ao prefeito pela confiança em nos indicar. Agora a gente tá retornando com toda energia, com todo gás e mais conhecimento”, disse.

Quem reassume a partir de agora a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, é a sra. Sueli Freitas de Aguiar, esposa do Deputado Estadual Hilton Aguiar.

“Essa secretaria vem a somar com novos projetos, novas propostas, para que Itaituba possa se desenvolver. A gente conta com todos para alavancar o turismo na cidade, porque sabemos que somos um potencial muito grande. Estamos aqui para somar”, destacou.

Por sua vez, o ex-vereador Agnaldo Cirino de Oliveira Santos (Dadinho Caminhoneiro), foi empossado e assumirá o cargo de Coordenador Municipal de Defesa Civil.

Ainda assim, o ex-vereador Daniel Martins também foi convocado e passa a assumir a Diretoria de Mineração.

Discurso de posse. Foto: Weslen Reis – Plantão

Outros nomes

De acordo com Nicodemos Aguiar, a titularidade das demais secretarias estão em processo de definição, no entanto, adiantou que possivelmente Iamax Prado e Orismar Gomes, vereados eleitos em 2020, devem reassumir a secretaria de Saúde e Infraestrutura, respectivamente.

Uma vez nomeados, as duas vagas no legislativo que ficarão em aberto deverão ser ocupadas por suplentes, ou seja, candidatos que não conseguiram reeleição e aguardam um eventual remanejo de vereadores eleitos do mesmo partido, para cargo no Executivo, por exemplo.

 

Fonte: Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS