ITAITUBA

Procurador Geral do Município esclarece assuntos em relação à flexibilização das atividades, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O Procurador Geral do Município de Itaituba Diego Cajado, na manhã  desta  segunda-feira (15), em entrevista ao programa Cidade Agora, apresentado por Márcio Vieira, falou sobre vários assuntos, dentre eles sobre a flexibilização do comércio em Itaituba.  

Procurador Geral do Município e o apresentador Márcio Vieira




Segundo o procurador, alguns fatores influenciaram para essa decisão, como é o caso do número de pacientes em isolamento, que são de 289 e de pacientes internados, que são 13, segundo dados da Secretaria de Saúde do Município. Outro fator também é sobre certas atividades que estava a 90 dias fechados. 

Procurador Geral do Município Diego Cajado.

Perguntado sobre quais atividades que antes estavam paradas, mas que agora retornará à atividade, o procurador cita restaurantes que estavam trabalhando apenas com entregas; academias; Igrejas, que tinham participação reduzida de pessoas; bares; clubes e algumas atividades similares.
Sobre os recursos liberados pelo Governo Federal para o Município de Itaituba, que são num total de 10 milhões de reais, o procurador achou importante esclarecer determinados fatos, devido a grande repercussão incorreta que estavam circulando pela cidade, ele disse que o município não receberá essa quantia de 10 milhões de uma vez, mas que serão quatro parcelas, e que só receberá esse valor se o município obedecer tudo o que está previsto pela lei. 
Outro assunto abordado na entrevista foi sobre a reação da população ao novo decreto que entrou em vigor no último sábado (13). O procurador reiterou que apesar do novo decreto estabelecer determinada flexibilização, o uso de máscara ainda é obrigatório. Assim também como o distanciamento nos estabelecimentos é obrigatoriedade, com risco de multa caso seja comprovada a desobediência. 
O procurador, ao terminar a entrevista, faz um pedido à população para que tenha consciência de que o município está em uma situação crítica, e que o impacto social com o fechamento das atividades pode ser preocupante, e que em virtude disso o município está fazendo de tudo para evitar que a cidade entre em total fechamento das atividades. 
Plantão 24horas News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS