ITAITUBA

Procurador Geral do Município fala sobre casos de coroanavírus e ressalta medidas de enfrentamento, em Itaituba

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Desde o início dos primeiros registros de casos do Coronavírus no Município de Itaituba, no mês de março, os casos vêm crescendo de forma gradativa. De acordo com o boletim de saúde do município, já são mais de mil casos contabilizados.  
Segundo o Advogado Diego Cajado, Procurador Geral do Município, o crescente número de casos confirmados já era esperado, isso porque com a grande quantidade de testes realizados, a tendência seria o crescimento nos casos. 
O advogado tem auxiliado, do ponto de vista jurídico, o prefeito da cidade em decisões importantes nas ações de enfrentamento à doença. Diego Cajado destaca que a descentralização das atividades, que antes eram concentradas apenas no hospital municipal, possibilitou ações mais eficientes na testagem e enfrentamento ao novo Coronavírus. Segundo ele, a Unidade de Pronto Atendimento, UPA, tem se destacado em relação ao melhor atendimento contra a Covid-19. 
Em relação aos decretos governamentais e demais medidas anunciadas pela prefeitura de Itaituba, Diego Cajado ressalta que as decisões levam em consideração os aspectos econômicos, sociais e de saúde pública. 
Plantão 24horas News, com informações do repórter Mauro Torres

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS