ITAITUBA

Professor Itaitubense se recupera da covid-19 e recebe alta de hospital em Santarém

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


O professor Itaitubense licenciado em Letras pela UFPA, Francisco Felipe dos Santos Melo, de 68 anos, muito conhecido, querido e com vasta experiência na área do ensino em Itaituba, se recuperou da Covid-19 e recebeu alta médica nesta sexta-feira (17), depois de 11 dias internado no Hospital de Campanha em Santarém. 

Em conversa com o professor e diretor da 12° Unidade Regional de Educação – URE, Ribamar Almeida, o qual vem acompanhando de perto o amigo e colega de profissão, ele contou que mesmo com a alta médica, o professor Felipe deve permanecer de 8 a 10 dias na cidade em observação médica.

Professor Felipe dos Santos Melo, 68 anos. 

Trajetória 


O professor Felipe, positivado ao novo coronavírus, deu entrada no hospital Dom Bosco, em Itaituba, onde permaneceu por alguns dias em observação. 

Em seguida, foi transferido no dia 2 de Julho para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, referência no atendimento de pacientes com a Covid em Itaituba, onde ficou internado em fase de tratamento contra o vírus. 

Ribamar Almeida acompanhando a alta do amigo professor Felipe.

O transcorrer do tratamento na UPA resultou em uma considerável melhora no quadro de saúde do professor. Até então ele estava apresentava boa saturação, se alimentava bem e reagia promissoramente ao tratamento recebido.


Com isso, objetivando receber um tratamento mais avançado de que não se dispunha da UPA, ele foi transferido para o Hospital de Campanha em Santarém, de onde finalmente recebeu alta nesta sexta (17).

Veja o vídeo

Plantão 24horas News 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS