ITAITUBA

Professora de Itaituba diagnosticada com tumor na cabeça, morre no Hospital Municipal de Santarém

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Uma trajetória de sucesso, a professora Francisca Cássia Barbosa tinha 37 anos e era diretora no Centro de Educação Hanna Estela, no Residencial Wirland Freire. Já atuou como diretora, na Escola Balão Mágico por duas vezes. Sua carreira foi inteiramente dedicada a educação de crianças no município.

A cerca de duas semanas a professora identificou o problema e aguardava transferência para Hospital Regional do Baixo Amazonas. Foto: Divulgação/Redes sociais

Segundo relatos de uma professora que trabalhou com ela, a cerca de duas semanas, Cássia começou a sentir algumas dormências em regiões específicas do corpo, ao fazer uma tomografia foi diagnóstica com um tumor maligno no cérebro. Em oito dias entrou em agravamento muito rápido, e precisou ser transferida para Santarém para o procedimento de retirada do tumor, mas precisava ser estabilizada.

Neste domingo (7) por volta das 04:30 da manhã teve a primeira parada cardíaca, foi levada para a sala de reanimação, entubada, mais teve uma sequência de paradas cardíacas e não resistiu.

A notícia da morte da professora foi espalhada nas redes sociais. Cassia deixa duas filhas, ela era moradora do bairro São Francisco. Além de educadora a professora se empenhava em ações comunitárias principalmente na igreja católica do bairro onde era muito querida.

A classe de professores está consternada com a morte repentina da professora, principalmente porque que todos estavam mobilizados na realização de promoções com objetivo de arrecadar fundos para custear despesa do tratamento da educadora.

On News

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo