Uma trajetória de sucesso, a professora Francisca Cássia Barbosa tinha 37 anos e era diretora no Centro de Educação Hanna Estela, no Residencial Wirland Freire. Já atuou como diretora, na Escola Balão Mágico por duas vezes. Sua carreira foi inteiramente dedicada a educação de crianças no município.
Segundo relatos de uma professora que trabalhou com ela, a cerca de duas semanas, Cássia começou a sentir algumas dormências em regiões específicas do corpo, ao fazer uma tomografia foi diagnóstica com um tumor maligno no cérebro. Em oito dias entrou em agravamento muito rápido, e precisou ser transferida para Santarém para o procedimento de retirada do tumor, mas precisava ser estabilizada.
Neste domingo (7) por volta das 04:30 da manhã teve a primeira parada cardíaca, foi levada para a sala de reanimação, entubada, mais teve uma sequência de paradas cardíacas e não resistiu.
A notícia da morte da professora foi espalhada nas redes sociais. Cassia deixa duas filhas, ela era moradora do bairro São Francisco. Além de educadora a professora se empenhava em ações comunitárias principalmente na igreja católica do bairro onde era muito querida.
A classe de professores está consternada com a morte repentina da professora, principalmente porque que todos estavam mobilizados na realização de promoções com objetivo de arrecadar fundos para custear despesa do tratamento da educadora.
On News