Assim como na construção o alicerce precisa ser bem feito para suportar o preso da estrutura que será construída, no ensino publico não é diferente, por que a educação infantil é considerada a base de um ensino publico de qualidade. Para isso os profissionais da educação precisam estar sempre passando por reciclagens e formações para adquirir novos conhecimentos.
A formação continuada é uma das maneiras encontradas pela secretaria de educação de fazer com que os professores possam aprender novas técnicas que serão levadas para a sala de aula.
Além da produção de material lúdico, a formação continuada é também uma forma dos professores conhecer os centros de educação infantil e trocar conhecimentos com outros profissionais da educação.
Tudo que está sendo produzido nas oficinas de formação continuada também será apresentado aos alunos e comunidade em uma exposição que já está sendo programada pela coordenação de ensino.
Até o pequeno João Victor de 6 anos participou da ultima oficina. Para os educadores quase tudo pode ser reaproveitado, aqui, uma caixa de papelão e até uma penela elétrica que já estava no lixo pode ser transformado em uma peça lúdica que será usada em sala de aula.
Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.