ITAITUBA

Programa Pará Aquático é realidade em Senador José Porfírio

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Na tarde deste domingo (1), Senador José Pirfírio recebeu uma comitiva de autoridades para a entrega do Programa Pará Aquatico do govetno estadual em parceria com a prefeitura do município, o evento aconteceu na orla da cidade com direito a churrasco e assinatura de documentos que oficialização a chegada do programa que deve atender centenas de crianças.

Na oportunidade diversas autoriadades municipais, regionais, estaduais e federais estiveram prestigiando esse momento histórico para a única cidade do Baixo Xingu com um programa dessa natureza.

 Os jovens do município estavam numa animação só, dezenas deles fazem parte da primeira turma do Pará Aquático, para Cliciane, o interesse no aprendizado é também para salvar vidas.

 “Meu sonho é ser professora de natação para ajudar crianças a nada e evitar afogamentos” disse a jovem Cliciane Cartano de 17 anos que faz parte da primeira turma do Projeto.


Na luta por investimentos e sempre buscando novos projetos para o município, a primeira dana e secretária municipal de Assistência Social Maissara Biancardi destacão, destacou a importância da valorização do esporte e lazer na inclusão social.

“Quero agradecer a Deus, ao Prefeito e a Secretária de Esporte e lazer do governo do Estado que nos ajudou para que esse projeto se tornasse realidade, fazendo a inclusão social de forma cativante em Senador. Muitas outras conquistas vamos alcançar para o bem-estar de nossas famílias” acrescentou Maissara Biancardi
O Projeto que será implanta em outros 20 municípios, teve Senador José Porfírio como polo a realizar a inauguração, para a secretária estadual de Esporte e Lazer, Senador é um dos municípios que tem todas as condições de desenvolver da melhor forma esse trabalho.
“Com inicentivo do governador e iniciativa do Prefeito, pois sem o empenho do Prefeito Dirceu Biancardi nada disso teria acontecido. E digo mais aqui é um dos polos mais bonitos do estado onde foi implantado o Projeto. Aqui acopla exatamente a ideia que a Seel tem do Pará Aquático.” Disse Renilce Nicodemos Secretária Estadual de Esporte e lazer.
“São grandes os benefícios, só de saber que cerca de 80 adolescentes vão deixar as ruas para praticar esporte já é uma grande satisfação para nós, ainda com oportunidade de serem futuros campeões nas olimpíadas é outros eventos, isso nos enche de alegria. Nossa intenção é levar esse projeto para frente com todo o apoio que for necessário” finalizou o Prefeito Dirceu Biancardi.
Prefeitura de Senador José Porfírio.
Prefeitura e você de mãos dadas por um futuro melhor
Reportagem: Nice Franco
Fotos: Douglas Mendes

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

Últimas Notícias