PROJETO DE LEI DE AUTORIA DO EXECUTIVO DEVE AUMENTAR SALÁRIO DO CONSELHEIRO TUTELAR DE 840 PARA DOIS MIL REAIS POR MÊS. A LEI SERÁ VOTADA NA SESSÃO DESTA QUARTA FEIRA.
O projeto de lei de autoria do executivo já foi analisado pela comissão de finanças da câmara e deve ser votado na sessão de hoje. Com o reajuste, o salário do conselheiro tutelar passa de 840 reais para dois mil reais por mês.
De acordo com o presidente da comissão de finanças, por se tratar de um projeto de lei do executivo que beneficia o conselheiro tutelar, será aprovado e imediatamente sancionado pela prefeita Eliene Nunes.
Para os conselheiros, o reajuste de mais de 60% sobre o atual salário é um conquista para o servidor que há mais de dez anos está com o salário defasado.
Já alguns vereadores questionaram o fato de na lei não ter esclarecimentos sobre como será feito todos os anos o reajuste do conselheiro tutelar com esse novo salário.
Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/