ITAITUBA

PROJETO IDENTIDADE JOVEM DO GOVERNO FEDERAL SERÁ IMPLANTADO EM ITAITUBA

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Na última terça feira ,17, uma audiência pública foi realizada na câmara de vereadores com a participação de vários jovens da cidade, e a coordenação do programa pro paz juventude, foi discutir a implantação do projeto no município que conta com aproximadamente 15 mil jovens.


O projeto do governo federal é realizado com o estado e também agora com os municípios. O identidade jovem regulamenta o estatuto da juventude e oferece alguns benefícios a esse público. Aqui em Itaituba a parceria foi fechada, portanto os trabalhos estão sendo coordenado pela Semdas que já está apta a atender os jovens.

O identidade jovem é oferecido a jovens de 15 a 29 anos e precisa estar cadastrado no cadastro único do governo federal e contém alguns critérios para poder se enquadrar no programa. O jovem pode ter uma renda familiar de até dois salários mínimos com isso ele vai ter direito a vários benefícios. Inclusive a gratuidade nas passagens de um estado para o outro


Para mais informações em saber como funciona o programa, o jovem deve procurar a diretoria de assistência social na semdas e já fazer a sua nova documentação.


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Risonaldo Mello.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS