ITAITUBA

Proprietário rural tem até esta quarta (30) para entregar declaração do ITR

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin


Proprietários de terra tem até esta quarta-feira, 30 de setembro, para entregar a declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), que este ano teve início antecipado pelo governo, começando no 17 de agosto.

O secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Elias, destacou que a procura nos postos de declaração é considerada baixa, e aconselha que o agricultor não perca o prazo. 

Foto: reprodução

Segundo informações, caso a declaração não seja feita no prazo estabelecido, o agricultor fica sujeito a pagamento de multa. 


Obrigação


Está obrigada a apresentar a declaração a pessoa física ou jurídica, exceto nos casos de imunidade ou isenção, que seja proprietária, titular do domínio útil ou detentora de qualquer título do imóvel rural. Também deve enviar a DITR o contribuinte que perdeu a posse da propriedade entre 1º de janeiro de 2020 e a efetiva apresentação da declaração.


A DITR deve ser preenchida no computador, por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponível na página da Receita Federal na internet. O documento pode ser transmitido pela internet. Caso o proprietário não tenha acesso à rede mundial de computadores, poderá entregar a declaração em mídia removível na unidade mais próxima da Receita Federal. (Agência Brasil).



Fonte: Plantão 24horas News 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS

error: Entre em contato conosco para solicitar o uso de nosso conteúdo