ITAITUBA

Proprietários de veículos com finais de placa 72 a 92 tem desconto no IPVA até quarta-feira

Veículos. Créditos: Freepik.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os proprietários de veículos com final de placas 72 a 92 tem desconto no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até a próxima quarta-feira (17). Motoristas que não foram multados nos últimos dois anos pagam 15% a menos sobre o valor do IPVA; 10% de desconto para quem não recebeu multas em 2020 e 5% de desconto nas demais situações.

Há três opções de pagamento do IPVA:

  1. antecipação em parcela única, com desconto;
  2. parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto;
  3. ou pagamento integral junto com o licenciamento, sem desconto.

Após a data do licenciamento, o pagamento é feito com acréscimo de multas e juros. Para antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas, é preciso consultar o calendário disponível no site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).

Quando não há antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA será pago junto com o licenciamento do Departamento de Trânsito (Detran). O parcelamento do imposto em atraso pode ser feito diretamente no Portal de Serviços da Sefa.

Serviço

Em caso de dúvidas, ligar para o Call Center Sefa, 0800.725.5533. A ligação é gratuita, e atende das 8h às 20h de segunda a sexta-feira; falar pelo chat no site da Sefa ou enviar email para [email protected].

Fonte: G1 Pará.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

RELACIONADAS