Não distante, o período eleitoral no município de Itaituba no ano de 2020 promete um cenário com candidatos muito conhecidos e avaliados pelos munícipes.
As declarações de apoio político já começam a surgir, como é o caso do Partido Social Democrático (PSD).
No PSD, os Deputados Federais acordaram que o mais votado no Municipío teria autonomia para indicar a presidência do partido local.
Em 2018, na última eleição, o Dep. Jr Ferrari obteve 1.344 votos em Itaituba, já o Dep. Passarinho obteve 1.327 votos, diferença de 17 votos que deu o poder de indicação da liderança partidária em Itaituba ao Dep. Jr Ferrari que indicou Dadinho do Posto como Presidente do PSD em Itaituba, e Dadinho, provavelmente será o vice de Ivan D’Almeida na disputa eleitoral para Prefeitura.
Todavia, o Deputado Joaquim Passarinho afirma que o compromisso dele em Itaituba é com seus aliados políticos, o Vereador Wescley Tomaz, com o qual possui uma estreita aliança, o empresário Roberto Katsuda e os demais amigos garimpeiros.
Diante deste cenário, o Dep. Passarinho estará em palanque contrário ao do PSD, pois seus aliados em Itaituba, tanto o Vereador Wescley, quanto o empresário Roberto, atualmente são aliados do atual Prefeito Valmir.
Com isso, os deputados do PSD local estarão totalmente divididos nas eleições municipais de 2020 que definirá o futuro Prefeito Municipal.
O Deputado Joaquim Passarinho em seu primeiro ano do novo mandato (2019) já alocou R$ 1.050.000 (hum milhão e cinquenta mil reais) em emendas para Itaituba, valores que já se aproximam ao alocado nos 4 anos do mandato anterior (2015 a 2018) que foi de 1.200,00 ( hum milhão e duzentos mil reais) o que demostra uma parceria com o governo do Prefeito Valmir.
Vale destacar que o Deputado Passarinho tem ganhado bastante popularidade e adeptos na região em razão de sua importante atuação na defesa da legalização dos garimpos, principal atividade econômica da região.
Plantão 24horas News